Com a reabertura das fronteiras, a tão sonhada viagem pode sair do papel, como é o meu caso, que viajei do Canadá para a encantadora Munique, capital da Bavária, localizada na Alemanha. E hoje, eu vim te mostrar o meu roteiro de 1 dia pela cidade. Olha só!

Após desembarcarmos em Munique, saímos do aeroporto internacional e compramos um ticket do trem 24,00 euros – que pode ser utilizado durante todo o dia – para duas pessoas.

De lá, fomos direto para a praça Marienplatz, principal praça da cidade e onde acontece o tão famoso Mercado de Natal de Munique. Esse trajeto de trem levou em torno de 40 minutos.

Conhecendo Neues Rathaus

Na Marienplatz fica o Neues Rathaus (Nova Prefeitura), um enorme prédio que abriga um torre de 85 metros, onde é possível subir no deck e apreciar a beleza da cidade.

Para conhecer o Neues Rathaus, tivemos que pagar 6 €, valor cobrado para adultos.

Glockenspiel

Outro ponto turístico que fica dentro do Neues Rathaus é o Glockenspiel, um relógio de mais de 100 anos que encanta turistas e moradores de Munique. Esse relógio é responsável por um dos grandes espetáculos diários que acontecem em Munique – o espetáculo ocorre às 11 e às 12 horas, e também às 17h. Se você pretende viajar para a cidade, então não pode perder!

Peterskirche

O nosso passeio continuou e seguimos para a Peterskirche, a igreja mais antiga de Munique. Conhecida também como a Igreja de São Pedro, esse monumento religioso também possui um torre que proporciona uma vista panorâmica da cidade. Ah, se o tempo estiver bom, é até possível avistar os alpes.

A entrada custa 3 € por pessoa. De 6 a 18 anos pagam 1 euro e crianças com menos de 6 anos tem entrada gratuita.

Viktualienmarkt

Não tem como viajar para uma cidade sem conhecer o seu mercado, não é mesmo? Por isso, fomos para Viktualienmarkt, o mercado público de Munique. Nesse ambiente maravilhoso, repleto de bons pratos, você irá encontrar frutas, legumes, especiarias exóticas e cerveja, é claro.

Para experimentarmos o tempero alemão, paramos no Cafe Am Markt e pedimos Kaisersharnn, uma sobremesa local que super combina com um delicioso capuccino.

Frauenkirche

E para encerrarmos o nosso passeio por Munique com chave de ouro, visitamos a Catedral de Nossa Senhora, que fica pertinho do praça Marienplatz. Com uma enorme arquitetura, a catedral é simples por dentro, mas atrai muitos turistas por estar localizada no centro da cidade.

Brasil Travel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *