Uma nova colaboração entre a Microsoft e o Ministério Helênico da Cultura e do Esporte trouxe o site das primeiras Olimpíadas à vida usando inteligência artificial.

Na exposição “Ancient Olympia: Common Grounds”, no Museu Olímpico de Atenas, os visitantes poderão vivenciar a casa original dos Jogos Olímpicos, por meio de uma exibição do Microsoft HoloLens 2, caminhando pelos Jogos Olímpicos durante mais de 2.000 anos atrás.

Os “visitantes” da Antiga Olímpia poderão “ver” 27 monumentos do antigo local, incluindo o Estádio Olímpico original, os templos de Zeus e Hera e a oficina de Fídias, um renomado escultor grego.

A equipe por trás do projeto usou câmeras locais e drones para tirar centenas de milhares de imagens. Em seguida, a Microsoft AI criou modelos fotorrealísticos dos sites.

Por meio da IA ​​3D, os sites ganham vida com detalhes extremamente precisos. Os edifícios do projeto foram criados em parceria com pesquisas meticulosas de arqueólogos especialistas do Ministério Helênico, garantindo que as representações sejam o mais realistas possíveis

Brasil Travel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *