Luzes e sombras no cabelo para melhorar as características (e esconder quaisquer defeitos) do nosso rosto, assim como você faz com maquiagem? Sim, é possível e também é a tendência do inverno que está prestes a chegar. Aqui está o que é contorno de cabelo e por que você deve fazê-lo!

Para muitos de vocês o termo contorno (a técnica de maquiagem que graças à luz e sombras habilmente misturadas pode corrigir e/ou melhorar as características do nosso rosto) não será novo. Mas quem, em vez disso, já se deparou com contorno capilar? A tendência mais legal do inverno para tentar absolutamente realçar a beleza do seu rosto graças à cor do seu cabelo.

Bem, sim, eu sei. Quando se trata de contorno capilar, na verdade, não devemos pensar apenas em uma das muitas técnicas de coloração e afins para o cabelo. Mas algo muito pode completar. O que leva em conta como nosso cabelo “combina” com o rosto. E como, apenas a cor do cabelo, pode acentuar quaisquer defeitos ou melhorar nossas características ao máximo de seu esplendor.

CONTORNO CAPILAR: O QUE É

Em primeiro lugar, portanto, é bom entender do que estamos falando. Com o termo contorno capilar, na verdade, queremos dizer uma técnica particular de coloração capilar que, assim como a do rosto, é capaz de enfatizar ou minimizar as características do nosso rosto, através do jogo de luz e sombra feito diretamente no cabelo. Como se dissesse, mude o cabelo para mudar de rosto. E esse é o conceito.

Cabelos contáls-de-cabelo cabelo claros

Muitas vezes, na verdade, quando você vai ao cabeleireiro e escolhe cortar ou colorir o cabelo, você confia apenas no que você gosta, na moda do momento. Sem contar que cada um de nós tem peculiaridades, pequenos “defeitos” e diferentes aspectos, que podem ser aprimorados ou minimizados prestando atenção ao sombreamento do cabelo. E isso leva em conta a forma do rosto, a cor da pele, olhos, nariz, maçãs do rosto, etc.

Em suma, de tudo o que nos caracteriza e que é importante levar em conta. Para um efeito super harmonioso e bonito.

Luzes de cabelo e sombras de contáls de cabelo

CONTORNO CAPILAR E FORMA FACIAL

Mas por que é tão importante prestar atenção na forma do rosto se você está agindo no cabelo? A resposta é muito simples. Além de um corte mais ou menos curto, uma franja ou mesmo uma maquiagem muito marcada ou colorida, pode ser a melhor ou pior escolha que você pode fazer para melhorar sua aparência, da mesma forma, quando se trata de luzes e sombras, é importante saber onde e como fazê-las.

Por isso, antes de realizar o contorno capilar, é essencial avaliar a forma do seu rosto, entender exatamente como realizar essa técnica, em quais áreas do cabelo, em que quantidade e com que tonalidade. Para redesenhar,enfatizar ou minimizar as características do nosso rosto, equilibrando as sombras. Para um efeito super wow.

Corpo de mulher que condessa de cabelo forma rosto

COMO MELHORAR A FORMA DO ROSTO

Caso nosso rosto seja redondo, por exemplo, teremos que tentar removê-lo ligeiramente, concentrando um brilho maior e tons mais claros na parte superior do cabelo. Deixando os comprimentos mais escuros, começando pelas orelhas para baixo.

Se o rosto for alongado, no entanto, você fará exatamente o oposto. Vai escurecer a parte mais alta da cabeça e deixando tons mais claros e brilhantes nas laterais, tentando manter o cabelo o mais movido possível.

Para rostos quadrados você terá que realizar multi-tons, para minimizar a importância de áreas como a mandíbula ou templos. E para rostos ovais? Para eles (como de costume) praticamente tudo vale a pena.

Cores de contagem de cabelo

E A COR?

Quanto à cor do contorno capilar, no entanto, é bom prestar atenção ao tom da pele. Um pouco como se também deve acontecer para cores normais:

  • se a pele estiver clara,portanto, melhor optar por tons quentes, do marrom ao chocolate ou dourado e cinzas se você tiver uma base loira;
  • se a pele é mais escura,azeitona, então as melhores nuances são as de mel loiro ou marrom claro.

Sempre prestando atenção ao fato de que, tons escuros servem para criar sombras para minimizar quaisquer defeitos do rosto, os leves ajudam a dar brilho, enfatizam as características.

Tom de pele de contagem de cabelo

QUEM PODE EXECUTAR ESSA TÉCNICA?

Uma técnica muito avançada de penteado, portanto, e que deve ser realizada apenas por um especialista que avaliará junto com você a melhor cor com base nas características listadas acima.

Contagem de cabelo especializada

Cabe a você mostrar orgulhosamente o contorno do cabelo e cuidar dele quando sair do salão de beleza. Que? Usando os produtos certos, shampoos, condicionadores e máscaras devidamente pigmentados (e sobre isso vai ajudá-lo a sua especialista confiável) e tomando o cuidado de retornar ao cabeleireiro para qualquer retoque devido ao crescimento do cabelo.

Máscaras capilares de contagem de cabelo

Em suma, quando se trata de contorno capilar você tem que abandonar o cabeleireiro que está dentro de você ou seus amigos e deixar-se ser mimado por quem sabe mais. Com certeza terá um resultado de dez e elogios que, além de fazer seu look incrível, lhe garantirão um inverno como verdadeiros protagonistas da beleza.

Fonte: opetroleo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *