A companhia Azul Linhas Aéreas implementou neste mês de novembro a modalidade de check-in automático feito diretamente pelo WhatsApp, destinado aos passageiros que não realizaram o procedimento em até três horas antes da decolagem do voo.

De acordo com a companhia aérea, a novidade vem para trazer uma maior agilidade e praticidade para seus clientes. Com isso, a empresa identifica os viajantes que ainda não efetuaram o check-in e possuem os dados completos.

Logo após a detecção desses usuários, o sistema faz a marcação do assento e envia o cartão de embarque pronto para o cliente, que recebe o documento direto no aplicativo de mensagens.

O passageiro então pode se apresentar no portão de embarque, caso não possua bagagem. Já se o viajante precisar despachar as malas, basta fazer o serviço em uma rápida parada na bancada digital do aeroporto para passagens compradas via app ou site.

Por enquanto, o check-in via WhatsApp da Azul está disponível em apenas 18 cidades do Brasil. Confira a seguir alguns dos aeroportos que já suportam essa modalidade de check-in:

  • São Paulo (Congonhas);
  • Campinas;
  • Ribeirão Preto;
  • Manaus;
  • Recife;
  • Florianópolis;
  • Goiânia;
  • Porto Seguro;
  • Porto Alegre;
  • Campo Grande;
  • Fernando de Noronha.

Ainda segundo a empresa, a funcionalidade vai ser liberada em mais 85 aeroportos ao longo das próximas semanas. A Azul destaca ainda que o check-in ainda pode ser feito por outros canais, como o aplicativo da Azul.

Brasil Travel News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *