Uso de Inteligência Artificial permite a emissão de alertas à área comercial para assistência proativa e personalizada

Diante dos grandes desafios que a pandemia impôs a todos os setores, a Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, viu no investimento em tecnologia de dados uma oportunidade de aprimorar e intensificar o suporte administrativo e financeiro às suas empresas-clientes. Com o uso de Inteligência Artificial, a marca consegue verificar de forma recorrente o comportamento de pedidos das empresas e, com base nas informações, realizar um atendimento personalizado, buscando auxiliá-las em suas principais dificuldades.

“Com os dados em mãos, a área de inteligência de negócios cria uma recomendação personalizada para cada cliente, com objetivo de facilitar o atendimento do time comercial ao cliente de forma diferenciada e proativa. É neste local que ele encontra os alertas das dificuldades das empresas. A combinação de dados internos e de mercado nos permite melhorar a jornada do cliente e criar um atendimento e relacionamento ainda melhores, estando presente em seu dia a dia”, comenta Marcelo Roboredo, CFO da Ticket. Antes do projeto, os gerentes de relacionamento já tinham acesso a relatórios gerenciais, porém com menor nível de detalhes, e que com a inteligência de dados ganharam em personalização e riqueza de informações.

Após o mapeamento, o time comercial entra em contato com o cliente e se coloca à disposição para apoiá-lo. O atendimento é feito de forma pessoal e personalizada. Entre os segmentos que mais demandaram o suporte desde o início da pandemia, estão os de viagens e turismo, serviços aéreos, rodoviário, hotéis, cinema, teatro e academias.

Resultados

No início do projeto, há cerca de um ano, a inteligência de dados identificou uma parcela de clientes que precisavam de apoio diferenciado. Mês a mês, conforme as demandas são atendidas, há a ampliação do leque de clientes abordados. O modelo desenvolvido pela Ticket consegue prever com exatidão cerca de 40% das dificuldades enfrentadas pelos clientes e, com isso, aumentar a sua satisfação com o atendimento, estreitando o relacionamento.

Além disso, 52% dos problemas identificados estavam relacionados à pandemia, como dificuldades financeiras ou a interrupção temporária das atividades. “Nosso objetivo é ajudar a empresa de forma personalizada a enfrentar este momento difícil. Isto está atrelado ao nosso valor de paixão pelo cliente e ao atendimento personalizado da Ticket às áreas de Recursos Humanos das empresas”, finaliza Roboredo. 

Sobre a Ticket

A Ticket é pioneira no setor de refeição-convênio, presente no Brasil desde 1976, mesmo ano de lançamento do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. A marca criou o primeiro benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, o Ticket Restaurante, e, desde então, é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Refeição, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde, sempre com o propósito de multiplicar benefícios a todos os seus públicos. Atualmente, seu amplo portfólio de soluções no Brasil atende às necessidades de mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 455 mil comerciantes credenciados. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações que equivalem a mais de 1,5 bilhões de refeições servidas a trabalhadores, anualmente. 

Saiba mais

Sitehttps://www.ticket.com.br/

Facebookhttps://www.facebook.com/ticketservicos

Youtubehttps://www.youtube.com/user/ticketservicos

LinkedInhttps://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *